OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

 

  1. Alerta-se para o fato de que nosso contrato de prestação de serviços não é um contrato de seguro e não garante êxito na recuperação do bem em caso de roubo ou furto.
  2. A recuperação do bem é atividade única e exclusiva das autoridades policiais, a qual é facilitada por nosso sistema.
  3. As estatísticas demonstram que quanto mais cedo o serviço é acionado pelo cliente após a identificação do sinistro (roubo ou furto), maiores são as chances de sucesso.
  4. Nos casos em que o serviço for acionado, o cliente ficará sujeito à cobrança por acionamento.
  5. Após o acionamento do serviço pelo cliente através do call center, a equipe de atendimento de campo se deslocará até a última posição disponível do veículo. Uma vez que a equipe se encontre nesta posição, ela permanecerá por até 2 (duas) horas em busca do veículo, com o objetivo de salvaguardá-lo.
  6. Após este período, não havendo êxito na localização do veículo, o cliente poderá optar pela extensão do período de busca arcando com um custo por hora adicional.
  7. Uma vez localizado o veículo, o cliente deverá se dirigir juntamente com a autoridade policial competente até o local informado para reassumir a posse e o controle do mesmo ou tomar outra providência de sua conveniência.
  8. Caso haja contrato com sistema de pronta resposta (antenistas e tático móvel), a responsabilidade é única de acompanhamento e facilitação às autoridades policiais nas buscas a apreensão, dentro dos limites contratados. 
  9. Não é possível determinar se o veículo será localizado ou recuperado, nem o tempo necessário, uma vez que este tipo de operação depende de diversos fatores independentes do funcionamento de nosso sistema.
  10. Elementos como a manutenção dos rastreadores, visualização pelos satélites, locais cobertos ou distantes de sinal de GPS/GSM/GPRS, localização e desmonte do sistema por “jammer”, entre outros, impedem que tenhamos informações precisas.
  11. Disponibilizamos apenas um meio possível para a localização de veículos/cargas roubados ou furtados e não propriamente o resultado consistente na localização em si do mesmo, razão pela qual a contratação deste serviço não substitui um contrato regular de seguro do veículo.
  12. A rescisão do contrato por qualquer motivo, ou a falta de pagamento de quaisquer valores desobriga a Orbitac da prestação dos serviços. Portanto, ocorrido o roubo ou furto do veículo após a verificação da hipótese descrita acima, não será aceito qualquer tipo pagamento a título de restabelecimento da vigência contratual, sendo certo que o rastreamento não será realizado.
  13. É possível a localização do veículo pelas autoridades de segurança pública antes do Sistema Orbitac, o que não desvirtua o objeto deste contrato, ou dá ao cliente qualquer direito à restituição de quaisquer valores pagos pela prestação de serviços.
  14. Em nenhuma hipótese será de nossa responsabilidade:

14.1 Avarias e/ou violações no veículo/carga recuperados.

14.2 Bens ou acessórios de qualquer espécie que tenham sido subtraídos, desviados ou extraviados, no momento, ou após, a ocorrência do furto ou roubo.

14.3 Quaisquer danos causados por terceiros, antes, durante ou depois da operação de rastreamento.