TELEMETRIA E TELEMÁTICA - na Gestão de Frotas

 

A telemática se tornou uma tecnologia crucial para o gerenciamento de frotas, destacando nestas cinco áreas:

 

Produtividade e melhor atendimento ao cliente, usando ferramentas de rastreamento por GPS em tempo real, relatórios de viagens e ferramentas de roteirização

 

Segurança com a disponibilidade de acompanhamento do motorista no veículo, relatórios de risco e comportamento do motorista, notificações e reconstrução de acidentes e a capacidade de localizar um veículo ou carga roubados

 

Otimização da manutenção preventiva do veículo, diagnóstico remoto (onboard diagnostics), otimização do consumo de combustível, marcha lenta e outros hábitos que afetam significativamente os gastos.

 

Conformidade com soluções para o registro eletrônico de viagens e horas de serviço, relatórios e inspeções de veículos, jornada de trabalho de motoristas e ajudantes.

 

Integração de outros sistemas de software, inclusive CRM

 

* Telemática: junção das palavras Telemetria + Informática

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Aplicações

 

  • Controle do consumo de Combustível
  • Modo de Condução (Moderada ou Agressiva)
  • Distância percorrida
  • Controle de Velocidade
  • Tempo de "pé na embreagem"
  • Freadas e Acelerações bruscas
  •  Motor ligado com o veículo parado
  • Rotações por Minuto (RPM)
  • Temperatura do motor
  • Falha na pressão de óleo

 

 

  • Teclado de Identificação de Motorista (RFID), ibutton ou leitura biometrica
  • Controle de Temperatura de Carga
  • Jornada do Motorista e Horas Tabalhadas
  • Tempo de Condução no Modo Econômico
  • Controle da Pressão de Gás (Carga)
  • Controle de Betoneiras (Concreto)

 

Outras sob demanda.

PROBLEMAS DETECTADOS

 

1 - Paradas indevidas em locais não autorizados

2 - Utilização dos veículos da empresa para fins pessoais

3 - Uso do veículo fora da região pré-estabelecida

4 - Não saber a localização em tempo real do veículo

5 - Excesso de velocidade dos veículos da empresa

6 - Custo extra com combustível e manutenções

7 - Menor produtividade dos motoristas

8 - Mais quilometragem percorrida que o necessário

9 - Ações Trabalhistas por Excesso de Jornada

NOSSAS SOLUÇÕES

 

1 - Relatório de Paradas em pontos mapeados, onde e quanto tempo o veículo parou

2 - Histórico e Análise do trajetos percorridos por mês, dia, hora personalizando os locais passados com cores

3 - Tempo de viagem em cada trajeto percorrido

4 - Tempo parado e com o motor ligado

5 - Localização do seu veículo em tempo real

6 - Cerca eletrônica alertando em caso de desvio de área ou rota  determinadas (entrada e saída da demarcação)

7 - Controle de uso do veículo com cartão RFID, marcando hora de  início e fim da jornada

REFRIGERADOS

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MEDICAMENTOS

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RODOVIÁRIOS

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PASSAGEIROS

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DELIVERY

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AUTO

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MOTOS

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CLIMATIZADOS

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CONSTRUÇÃO CIVIL

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AGRO

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ESTACIONÁRIOS

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EQUIPAMENTOS MÓVEIS

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